O ator Thiago Cazado que divide cena com Renan Mendes no espetáculo “Enquanto Todos Dormem”, arrancou aplausos da plateia pelo talento e pela boa forma. Cazado provoca a plateia ao aparecer nu em em cena. Aliás, uma boa parte da peça, o ator brasilense fica a vontade contracenando com o colega.

IMG_2521

Cenografia e sonoplastia transformam o palco em uma base militar do ano de 1938, localizada no Peru. Ao longo de 60 minutos de espetáculo, as lembranças vividas por Pedro, ao lado de seu parceiro, Luiz, são trazidas à cena. Através dos diálogos, entremeados de contrastes, é revelada a instigante amizade entre dois rapazes que se transforma em um romance explosivo.

IMG_2509
Pedro, o personagem central da trama, é tímido e reservado. Ele desenvolve por Luiz uma admiração e o toma quase como um ídolo, pois é Luiz quem o apresenta a um mundo de liberdade e adrenalina, com pitadas de provocação sexual. Tal comportamento de Luiz leva Pedro a enxergá-lo como um “oponente desafiando sua libido”. A dramaturgia, com diálogos ágeis e iluminada por imagens contemplativas, utiliza-se de códigos teatrais inusitados para dar solução a alguns elementos trazidos à cena. Exemplos disso são os sons de animais que retratam as personagens que não aparecem fisicamente no palco ou a utilização da expressão corporal e da trilha sonora para transportar o público para cenários como uma cachoeira.
IMG_2547
Sobre os atores
Thiago Cazado: Brasiliense, nascido em 9 de Abril de 1986, iniciou as atividades teatrais ainda criança na companhia teatral Mapa’ti. Estudou e trabalhou com alguns nomes de relevância na cena teatral da capital federal, como Luciana Martuchelli, André Amaro e Similião Aurélio. Ingressou na faculdade de artes Dulcina de Moraes e aos 22 anos exibiu ao público seu primeiro espetáculo autoral: “Quem inventou o amor?” (2008). Depois assinou os também autorais “Três anos para 2012” (2009), “Dinheiro & Pepino” (2009), “Voyeur” (2010), “O super-herói da raquete de matar pernilongo” (2011) , “Transtorno” (2012) e “Ih! Casei!” (2013), “Não há amor em terra firme” (2014), “Relatos não oficiais sobre o andar 23” (2015) e “Enquanto Todos Dormem” (2016). No cinema, interpretou o personagem RONI, no longa “Somos Tão Jovens” (2013), de direção de Antônio Carlos da Fontoura, e SANTIAGO no longa “Jeitosinha” direção de Johil Carvalho e Sergio Lacerda. Atuou também no curtas “The flash and Crash” (2011) e “Divinos” (2013), ambos de direção de Ramon Navarro. Em 2014 Fundou a MACA FILMES, junto com seu sócio, Mauro Carvalho. Através da MACA, lançou os curtas-metragens – todos de sua autoria no roteiro e direção – “LIKE”, “PARA ERIC” e “TENHO LOCAL”, que juntos, somam mais de 800 mil visualizações.

Renan Mendes: Nascido em Brasília, o jovem é formado em Comunicação Social. Sua carreira como ator soma 21 anos, tendo iniciado no teatro infantil com um grupo de comédia. O trabalho atual chega com um desafio, pois é a primeira experiência com drama.

Ficha Técnica:
Texto e direção: Thiago Cazado
Elenco: Renan Mendes e Thiago Cazado
Assistente de direção: Luiza Pomar
Produção: Marina Falcão
Produtor associado: Mauro Carvalho
Cenografia: Armando Araújo
Iluminação: Ludmila Maria
Trilha sonora: Joaquim Menezes
Contra-regra: Maria Soares
Fotografia: Marcus Valderato
Realização: Maca Entretenimento

Serviço:
Enquanto Todos Dormem
Local: Teatro Augusta – R. Augusta, 943. Cerqueira César, São Paulo
Dias: 08 a 24 de Julho.
Horários: Sextas e sábados às 21h30 e Domingos às 19h
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada*)
Classificação indicativa: 16 anos.
Telefone:(11) 3151-4141

Redação PapoMix

Ver todas as mensagens

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram: @TVPapoMix

  • Bora que a Agiliza t fervendo de atraes com paulobapfotografohellip
  • Com a mariahpesquisadora aplicando o PRP Plasma Rico em Plaquetashellip

INSCREVA-SE NO YOUTUBE