IMG-20160704-WA0001.jpg

Em comemoração ao dia Internacional do Orgulho LGBT, comemorado no último 28 de junho, foram instaladas na Avenida Vieira de Carvalho, região central de São Paulo e ponto de encontro da comunidade, sete bandeiras simbolo do movimento.

A data não poderia passar sem celebração na Prefeitura de São Paulo, que tem a gestão que mais investiu e investe em políticas públicas à população LGBT em toda sua história. Já nos monumentos históricos da cidade, geridos pelo município, foram iluminados com as cores do arco-íris.

Os monumentos iluminados são: a Ponte das Bandeiras, Biblioteca Mário de Andrade e o Vale do Anhangabaú ficarão iluminados com as cores da bandeira LGBT de hoje até terça-feira (05/07).

Previsto como ação de requalificação do Largo do Arouche, dentro da meta 61, que desenvolve ações permanentes de combate à violência motivada por orientação sexual e identidade de gênero, na próxima quarta-feira (29), estarão instaladas na rua Vieira de Carvalho sete bandeiras do Orgulho LGBT. O Largo do Arouche é historicamente reconhecido como um local de luta, resistência e cultura LGBT na cidade de São Paulo.

Meta
Já foram realizados 76% da meta 61. Entre as realizações estão o lançamento do Programa Transcidadania, a inauguração de Centros de Cidadania LGBT (Arouche e Sul), Unidades Móveis de Cidadania LGBT (Arouche e Sul) e a realização das Paradas do Orgulho LGBT (2013, 2014, 2015, 2016).

A violência por orientação sexual e/ou identidade de gênero mata aproximadamente um LGBT por dia no Brasil. No ano passado foram registradas 319 mortes em todo o país, de acordo com pesquisa do Grupo Gay da Bahia. São Paulo é o estado que mais mata lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, somando 55 casos de mortes. Avançar nas políticas públicas à população LGBT durante a semana do Orgulho LGBT representa mais do que a entrega de compromissos firmados com a população, mas a reafirmação do entendimento e promoção aos direitos humanos e cidadania de uma população em alta vulnerabilidade social, econômica e política.

Redação PapoMix

Ver todas as mensagens

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram: @papomixoficial

  • Hoje a tarde o secretrio floriano45 nos recebeu para umhellip
  • Hoje acontece a estreia do Clube Leather festa que serhellip

INSCREVA-SE NO YOUTUBE