A equipe da Coordenação de Políticas para LGBT articulou almoço oferecido pela Barilla no Centro de Acolhida Florescer – Centro de Acolhida Especial para Mulheres Transexuais.

DHC_0752

Em 2016 a Barilla Brasil, recebeu o selo Empresa Amiga da Diversidade, pela Comissão de Diversidade da OAB Jabaquara. No entanto, vem oferecendo treinamentos e capacitações para seus parceiros e funcionários desde 2013, sobre respeito, trabalho LGBT, etnia, igualdade de gênero e acessibilidade.

A visita da Barilla e o almoço especial, preparado por excelentíssimo chefe de cozinha, celebraram a doação de 60 kg de macarrão, que a empresa realizou para o Florescer, que hoje abriga cerca de 35 meninas. Esse ato é extremamente importante para toda comunidade LGBT, e prova que mesmo a passos lentos as empresas vêm mudando seus conceitos sobre diversidade.

DHC_0754

Para o CEO da Barilla, Maurizio Scarpa, o projeto do Centro de Acolhida é bem executado, e merece todo apoio, para que sirva de exemplo para que os outros espaços semelhantes sejam criados. “Ficamos muitos felizes em poder conhecer e contribuir com o Florescer”, diz Scarpa.

Segundo a coordenadora adjunta Janaina Lima, existe a necessidade de aproximar a iniciativa privada do setor público com ações efetivas que beneficiem a comunidade LGBT “Espero que esse seja o primeiro de muitos encontros, e que outras empresas sigam o exemplo da Barilla, participando ativamente e estimulem o respeito à diversidade dentro de suas organizações”.

DHC_0718

A Coordenação de Políticas para LGBT busca constantemente parcerias com empresas para o desenvolvimento da nova fase do Transcidadania, acreditando na importância da sensibilização nas instituições quanto à inclusão e no respeito das pessoas trans no mercado de trabalho.

Redação PapoMix

Ver todas as mensagens

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram: @TVPapoMix

  • Bora que a Agiliza t fervendo de atraes com paulobapfotografohellip
  • Com a mariahpesquisadora aplicando o PRP Plasma Rico em Plaquetashellip

INSCREVA-SE NO YOUTUBE