A partir de 9 de maio, o Coletivo Estopô Balaio de Criação, Memória e Narrativa vai promover o curso de teatro voltado para travestis e mulheres trans. As aulas são gratuitas e acontecem no Centro de Cidadania LGBT, sempre às segundas, das 15h às 18h, com início no dia 9 de maio.

Nas aulas, as narrativas pessoais serão os dispositivos para a elaboração de jogos cênicos, improvisações e estruturas dramáticas que visam discutir as questões de gênero através das histórias de vida das participantes, tendo no teatro documentário, teatro do oprimido e escrita de si, caminhos possíveis para a construção de um protagonismo social através da arte. No encerramento do processo, as alunas apresentam um experimento cênico desenvolvido durante o curso.

A oficina faz parte do projeto “Nas veias abertas de uma cidade refúgio” no qual o Estopô Balaio vislumbra aprofundar pesquisas sobre Migração, nomeando essa etapa como “Transterritorialidade migrante”.

Para quem se interessar e estiver com dúvida, será oferecida uma aula-experimental no dia 2 de Maio. As inscrições são feitas no local.

Centro de Cidadania LGBT
Rua do Arouche, 23, 4º andar, República
Tel.: (11) 31068780

Com informações do site https://catracalivre.com.br/

Redação PapoMix

Ver todas as mensagens

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram: @TVPapoMix

  • Famlia Guingas Bar
  • Apaixonado por esse menino que apareceu no estacionamento do meuhellip

INSCREVA-SE NO YOUTUBE

TV PAPOMIX