cidadanoa-lgbt

A revolução será LGBT! A prova disso é a ocupação que vai rolar nos dias 18, 19 e 20 de novembro lá no CEU Jaçanã, na zona norte de São Paulo, chamada Pre-pa-ra Olimpíadas. O evento leva esse nome por conta da imensidão de atividades esportivas e culturais que vai concentrar no centro educacional, como performances, rodas de conversas, exposições e até a participação da Gaymada São Paulo!

Todas as atrações têm entrada gratuita e, apesar de serem voltadas para a integração do público LGBT da região, são abertas para todo mundo se unir em uma causa a favor da diversidade. Na sexta, o Pre-pa-ra começa a partir das 16h; e no sábado e domingo, a partir das 14h.

No primeiro dia de Olimpíadas LGBT, dia 18, o destaque na programação fica para a própria abertura, onde a CIA dXs TeRrOrIsTaS vai realizar uma performance chamada “Queima da Piroca Olímpica”, em alusão à queima da tocha Olímpica. Na ação, o grupo vai atear fogo em um dildo de papel machê tamanho família, a fim de discutir a necessidade de acabar com a sociedade falocêntrica, exterminando simbolicamente o falo opressor. “Essa ideia surgiu de uma discussão sobre a forma como os curdos questionam o patriarcado, eliminando os homens de funções de extremo poder para que, na ausência destes, possa se pensar em outros formatos de sociedade possíveis”, explica Murilo Gaulês, organizador da ocupação.

No sábado começa a programação mais fervida, a Gaymada São Paulo, por exemplo, foi convidada para criar uma ação especial no dia. O jogo de queimada LGBT que ocupa o Largo da Batata mensalmente vai se unir a outras modalidades de esportes “enviadados”, como Yogay, Futesapa, Vôlei das Bee e zumba de salto alto! Além disso, no próprio sábado, vai acontecer o Dia da Cidadania LGBT com apresentação de Anderson Azevedo e Convidados, além de discotecagem eletrônica com o Dj Gui Almeida e shows de Dayanna Gon e Natt Maat.

Fechando a programação, no domingo, dia 20, muita purpurina vai ao ar! Isso porque o dia vai ser repleto de shows, com apresentações da banda Alameda dos Anjos e do Grupo de Drags Riot Queens. Uma pista de dança queer será montada por lá para as beau colocar o corpinho pra mexer e sensualizar. As mais recatadas podem fechar o terceiro dia com a performance “Meu nome é Deus”, do Coletivo Escopo.

O CEU Jaçanã também será palco para três exposições permanentes. São elas: a mostra de bordados LGBT, inspirados na obra de Arthur Bispo do Rosário, “Mantos Lacradores”; o vídeo-exposição “Queer”, que apresenta trabalhos do artista Waldiael Braz e sua pesquisa com a Teoria Queer e o universo LGBT; e “População Faz Gambiarras Para Sinalizar Buracos Nas Ruas Da Capital”, exposição com ilustrações da artista Aurore Zachayuss que debatem os conflitos da mulher numa sociedade machista normatizada e suas possibilidades (utópicas ou não) de reversão deste quadro.

Programação

Dia 18/11

16h COQUETEL DE RECEPÇÃO

17h NADO (DES)SINCRONIZADO (NÃO ACONTECERÁ EM CASO DE CHUVA)

17h30 DESFILE LACRADOR E QUEIMA DA PIROCA OLÍMPICA com a CiA dXs TeRrOrIsTaS

18h PERFORMANCE #FFFFFF com Danilo Patzdorf da Cia Perversos Polimorfos e Vocacionadxs de Dança do CEU Jaçanã

19h PERFORMANCE/DANÇA ESTUDO PATÉTICO DE EMBATE CONTRA O SOLIPSISMO E A APATIA com Carolina Nóbrega do Coletivo Cartográfico e Bruno Cezar

20h PERFORMANCE/DANÇA SINCERICÍDIO STAR WAR com Thaís Di Marco e Matheus José

20h20 ZUMBA DE SALTO ALTO/PERFORMANCE O SHOW TEM QUE CONTINUAR OU A SAGRAÇÃO DA PURPURINA com Murilo Gaulês e a CiA dXs TeRrOrIsTaS

20h45 VÍDEO DE ABERTURA E BOAS VINDAS SUAS LYNDAS

Dia 19/11

14h PERFORMANCE I CAN FEEL YOUR POWER com Juliana Melhado do Grupo Vão

14h30 YOGAY com Juliana Melhado e Coletivo Limiar

15h INÍCIO DOS JOGOS DE FUTEBOL E VÔLEI

15h PERFORMANCE TROCA-TROCA

15h GAYMADA SP

15h DIA DA CIDADANIA LGBT com apresentação de Anderson Azevedo e Convidadxs, Dj Gui Almeida e shows de Dayanna Gon e Natt Maat

15h CENA TEATRAL PORCOTIO com Coletivo Anônimo de Atuadores

15h30 RODA DE CONVERSA CULTURA DO ESTUPRO E A MULHER LÉSBICA com Mônica Rodrigues da Cia Kiwi

16h30 RODA DE CONVERSA ARTICULAÇÕES POLÍTICAS DA JUVENTUDE LGBT com Núcleo LGBT da União da Juventude Socialista (UJS)

17h30 RODA DE CONVERSA TRANS EM TRANSITO, AS DIFICULDADES DE TRAVESTIS E TRANSEXUAIS COM O ESPAÇO URBANO HETERONORMATIVO

19h CENA TEATRAL YUZUHU com Coletivo Anônimo de Atuadores

20h DANÇA UÓMI com Rafaela Castro do Coletivo Anônimo de Atuadores

Dia 20/11

14h SHOW BANDA ALAMEDA DOS ANJOS

15h30 PERFORMANCE MEU NOME É DEUS com Coletivo Escopo

16h PISTA DE DANÇA QUEER com Dj André Eberhard

17h ENTREGA DAS MEDALHAS

17h40 SHOW DE ENCERRAMENTO com Grupo de Drags Riot Queens

Serviço
Data: 18, 19 e 20 de novembro
Local: CEU Jaçanã
Endereço: Rua Antônio César Neto, 105 – Jaçanã
Horário: Sexta, a partir das 16h; sábado e domingo, a partir das 14h
Valor: Entrada Franca

Redação PapoMix

Ver todas as mensagens

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram: @papomixoficial

  • Hoje a tarde o secretrio floriano45 nos recebeu para umhellip
  • Hoje acontece a estreia do Clube Leather festa que serhellip

INSCREVA-SE NO YOUTUBE