Em clima tenso, Thammy Miranda e Marco Feliciano se estranharam durante o “Programa Raul Gil”, exibido na tarde deste sábado pelo SBT. O pastor da Assembleia de Deus e deputado federal (PSC-SP) foi convidado para o quadro “Elas Querem Saber”, e entrevistado por Val Marchiori, Penélope, Lydia Sayeg e pela filha de Gretchen.

Thammy acusou Marco Feliciano de transmitir ódio com o objetivo de incentivar a agressão a gays.

“Como parlamentar, eu apoio todos os direitos civis, mas não os privilégios. O casamento civil homossexual é desnecessário. Eu tenho inúmeros amigos homossexuais que frequentam a minha casa. Os ativistas, que ganham para isso, é que são o problema”, comentou. “Uma vez aprovada a união civil [entre pessoas do mesmo sexo], os gays terão direito a adoção de crianças, e isso é uma bandeira que igreja cristã não vê com bons olhos”, completou.

“Não quero casar. Quero direitos iguais”, exclamou Thammy. “Eu apoio todos os direitos, mas não os privilégios. E a adoção das crianças é muito sério. Freud diz que toda a criança vê, ouve e sente.  Um dos homossexuais mais respeitados foi Clodovil [Fernandes, 1937-2009].E ele disse que nunca nasceu gay, que se tornou gay devido ao ambiente de criação”, rebateu Feliciano.

A partir daí, o embate se concentrou entre o pastor Feliciano e Thammy, e os dois discutiram sobre a lei da homofobia.

“Não sou contra a lei da homofobia. Votaria nessa lei hoje, desde que seja clara. O que é homofobia? O que é preconceito? Eu não aceito o casamento gay. Eu tenho 8 processos porque expressei a minha opinião”, analisou Feliciano. “Se você dissesse ‘eu não aceito casamento entre negros’ seria racismo”, devolveu Thammy. “Não, senhora. Eu achei que teríamos aqui pessoas cultas e inteligentes”, disparou o pastor.

O pastor disse ainda que ele e a sua família já foram vítimas de agressão. “Eu já fui agredido inúmeras vezes. A minha família também. As minhas filhas já foram agredidas”, contou o pastor. “Porque é isso que você passa. Você passa ódio para as pessoas agredirem homossexuais na rua. É assim que Deus faz. Como você faz com os outros, Deus pesa a mão sobre a família da gente”, esbravejou Thammy. “Você foi criada em igreja, e deveria respeitar mais as pessoas. Eu vou continuar orando por você, para ser feliz de verdade”, ironizou Feliciano.

Nesse momento, Thammy Miranda jogou o microfone no sofá e abandonou o programa, irritada. Retornou cerca de cinco minutos depois.

Redação PapoMix

Ver todas as mensagens

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

INSCREVA-SE NO YOUTUBE

Instagram: @papomixoficial

  • Preparando PremioPapoMix no Theatro So Pedro nossa festa da diversidadehellip
  • Ja ja acaba a eleicao que vai definir os vencedoreshellip
  • Agradecer ao Spazio Masculino e ao querido Abel eusouabel porhellip
  • Hoje foi dia de salvar mais um que So Franciscohellip
  • Trio Esporte com Respeito by PapoMix na Parada com ohellip
  • athenajoy11 no Trio PapoMix
  • Linda Avenida Paulista colorida pela cor do respeito a nossahellip
  • Nossa estrela kyliehickmann no Trio do PapoMix divando junto aohellip
  • Nossa festa da diversidade 6a edio do Prmio PapoMix celebrandohellip
  • Encontramos esse coelhinho na rua e precisamos achar um donohellip