EXPOAFRO 2017 realiza gira coletiva de Exu em tributo aos Guardiões

A maior quadra de escola de samba da capital paulista recebeu o maior evento das comunidades tradicionais de terreiro, A Expo Afro Brasil, aconteceu em 11 de Novembro na quadra da Escola de Samba Águia de Ouro.

A ABRATU, organizadora de mais uma edição do evento, receberá coletivos de diversas cidades do interior de São Paulo, todos mobilizados pelo ideal de justiça e igualdade social para as comunidades tradicionais. Na programação, além das diversas apresentações culturais, o evento teve uma área destina a expositores com os mais variados produtos e artesanatos.

O projeto Expo Afro Brasil 2017 – Tributo aos Guardiões do Axé trata-se de uma proposta intersetorial para lidar com as questões referentes à desmistificação das religiões de Matrizes Africanas e Afro-brasileira. A iniciativa busca fortalecer a consciência participativa e o reconhecimento, valorização e luta por direito dos adeptos e simpatizantes das comunidades de terreiro.



“Queremos avançar e construir uma sociedade sem racismo, sem preconceito e sem intolerância, e principalmente com liberdade de expressão religiosa”, afirma Guimarães coordenador geral do projeto.

ABRATU – Associação Brasileira dos Religiosos de Umbanda, Candomblé e Jurema, organizadora de mais uma edição do evento (6ª edição), receberá grupos de diversas cidades do interior de São Paulo, todos mobilizados pelo ideal de justiça e igualdade social para as comunidades tradicionais de terreiro. Localizada na Zona Norte da Capital paulista a quadra do Grêmio Recreativo e Cultural Águia de Ouro, palco do evento, é uma das maiores de São Paulo com capacidade para 10 mil pessoas.

A programação da EXPOAFRO BRASIL é pensada como espaço para reflexão, formação e difusão de conhecimento e o fortalecimento das comunidades tradicionais de terreiro. Nosso projeto segue com os ideais de justiça e igualdade social, constrói ferramentas objetivas, claras na diminuição do preconceito contra as religiões de matrizes africanas e afro-brasileira e contra o preconceito e intolerância com as comunidades tradicionais de terreiro, uma oportunidade impar para expor sua marca e ampliar seus negócios.


 

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL OFICIAL: https://goo.gl/a4SzYr
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UC-mMTCqKUsULTfYERm9nG5g

VISTE O NOSSO SITE: www.papodeaxe.com.br
E-MAIL:  papomix@papomix.com.br
ANDERSON AZEVEDO: http://andersonazevedo.com.br/

 

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
https://www.facebook.com/tvpapomix
https://www.instagram.com/tvpapomix/
https://twitter.com/papomix

WHATSAPP: (11) 94779-1519 – novo número