frida1
A vida da artista mexicana Frida Kahlo inspirou mostra fotográfica em exposição no Museu da Diversidade Sexual, no Centro de São Paulo. A exposição “Todos Podem Ser Frida” questiona os conceitos de beleza e comportamento social –fatos marcantes na vida e na obra da pintora.

 A fotógrafa Camila Fontenele de Miranda reuniu no museu, que fica na estação República do metrô, 33 fotos de pessoas caracterizadas como a pintora mexicana. São fotos que remetem ao universo de Frida, com muitas cores e texturas.

Além das fotos, nos próximos dias 6, 7, 13 e 14 de dezembro, os visitantes da exposição poderão participar de uma programação especial com intervenção urbana e fragmentos da peça “Frida Kahlo – Calor e Frio”.

As atividades inicia às 18h no Largo do Arouche, com um cortejo às 18h30, com chegada ao Museu da Diversidade (Metro República) às 19h.

SOBRE O ESPETÁCULO:
A peça Frida Kahlo- calor e frio estreou em Berlim, no Centro de Pesquisas Teatrais de Jurij Alschitz e de lá seguiu para o México, se apresentando em teatros e universidades como a Escola Superior de Artes de Yucatán e tendo sido convidada até para uma apresentação naquela que foi a Casa de Frida, o Museu Casa Frida Kahlo, na Cidade do México. Além das apresentações da peça, intervenções urbanas e cursos ministrados marcaram a trajetória da companhia em várias cidades mexicanas. O processo vem recebendo a orientação do mestre russo Jurij Alschitz.

Depois de uma temporada de sucesso de agosto a outubro no Viga e apresentações no Casarão do SESC Ipiranga, no Projeto É Logo Ali, foi convidada ainda a se apresentar no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, durante a primeira exposição com as fotos de Frida Kahlo no Brasil, em novembro. Participou de Festivais, como o Festara, de Araçatuba, como convidado do SESC.

A história de Frida Kahlo recriada a partir de suas obras.

Através de um teatro que dialoga com as artes performativas, a música, a dança, a poesia, as artes visuais e a festa, a peça evoca o universo da pintora Frida Kahlo. A arte e o papel do artista também são temas fundamentais da obra. A peça dialoga ainda com um momento muito potente para a América Latina: o início do século XX, em que o México recebe a visita de artistas como Eisenstein, Artaud, Maiakovski, Tina Modotti e políticos como Trotski e o continente começa a mandar suas influências ao velho mundo.  Amor, liberdade, humor e potência de vida, bem como a natureza visionária do casal Diego-Frida, sonhando uma América poderosa, inspirada pela arte pré-colombiana e em apaixonado devir são outros temas do espetáculo.

Serviço:

Frida Kahlo- calor e frio – tragicomédia
De : Viviane Dias
Direção : Ismar Rachmann
Direção Musical: Maurício Maas.
Com: Estelar de Teatro. Viviane Dias, Ismar Rachmann, Anderson Negreiro, Sandra Lessa, Gabriel Moreira, Rodrigo Kohle, Nei Zigma, Tulio Crepaldi, Alan Gonçalves.

Redação PapoMix

Ver todas as mensagens

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

INSCREVA-SE NO YOUTUBE

Instagram: @papomixoficial

  • Delta Kobra pornstar internacional no PapoMix ACESSE E ASSISTA hellip
  •  amo muito tudo isso Boa quartafeira para todos!
  • Hoje a lembrana do meu Facebook foi essa foto dehellip
  • Gravando PapoMix com o Striper Rodrigo Vilela super bate papohellip
  • Iniciando as comemoraes dos 10 anos do PapoMix gravando comhellip
  • Muito luxo e glamour no aniversrio de ClaudiaPolansky cobertura especialhellip
  • Ontem nas comemoraes de 10 anos do Guingas Bar comhellip
  • Aniversrio de Claudia Polansky super animado Cobertura em breve nohellip
  • Nesse dia especial uma homenagem a minha me marizamcazevedo Felizhellip
  • Visita tecnica no teatro preparando a 6a edicao do Prmiohellip