857018_506138562827047_285573708_o

A luta contra DST/HIV/AIDS perde uma grande guerreira, incansável na promoção de políticas pública de prevenção e combate a doenças sexualmente transmissíveis, principalmente para a comunidade LGBT, Márcia Giovanetti perdeu a  batalha contra um câncer na manhã desse domingo, dia 21 em São Paulo. A ativista faleceu no hospital Icesp, onde estava internada tratando de um melanoma.

O velório de Márcia será a partir de 23 h e o sepultamento, amanhã (22), às 9h, ambos no Cemitério de Congonhas.

Sempre atenciosa, Márcia Giovanetti esteve junto ao PapoMix nas reportagens e ações de conscientização, prevenção e levando informação aos nossos internautas sobre os serviços prestados pelo Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids de São Paulo. Márcia Giovanetti era Coordenadora do plano de enfrentamento da epidemia entre Homens que fazem Sexo com Homens (HSH).

ASSISTA UMA DAS PARTICIPAÇÕES DE MÁRCIA GIOVANETTI NO PAPOMIX:

Márcia coordenava, em colaboração com as demais áreas do CRT DST/Aids-SP, o Plano Estadual de Enfrentamento da epidemia de aids e controle das DST entre gays, homens que fazem sexo com homens, travestis e transexuais e presidia o Comitê Técnico de Saúde Integral da População LGBT do estado de São Paulo, que tem a finalidade de apontar as especificidades dessa população e propor ações diversas que possam ampliar o acesso aos serviços, qualificar a atenção a saúde, identificar a necessidade de pesquisas e enfrentar as práticas discriminatórias em função da orientação sexual e identidade de gênero.

1491526_506138549493715_73694493_o

Graduada em Serviço Social com especialização em Gestão Pública de Saúde,  participou ativamente da construção do curso de ensino à distância (EAD): “A Conquista da cidadania LGBT – a política da diversidade sexual no estado de São Paulo direcionado para trabalhadores do SUS” (2014). Esta iniciativa pioneira da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania através da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual vem sendo oferecida a todos os servidores públicos do estado de São Paulo desde 2011. O curso incorporado pela Secretaria da Saúde foi possível pela articulação entre a Coordenação Estadual de DST/Aids, Núcleo Técnico de Humanização e o Centro Formador de Pessoal para Saúde de São Paulo. Para este curso, a Secretaria da Saúde criou um módulo específico relativo à saúde da população LGBT.

OUTRO MOMENTO DE MÁRCIA GIOVANETTI NO PAPOMIX:

Redação PapoMix

Ver todas as mensagens

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram: @TVPapoMix

  • Apaixonado por esse menino que apareceu no estacionamento do meuhellip
  • Tarde agradvel com o querido Lus Crispim lullyhair que emocionouhellip

INSCREVA-SE NO YOUTUBE

TV PAPOMIX