IMG_20160303_120044497

O apresentador e jornalista Goulart de Andrade morreu aos 83 anos nesta terça-feira (23), no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo. Goulart estava internado havia cerca de duas semanas, mas seu estado de saúde se agravou em decorrência de problemas no sistema cardiorrespiratório e ele não resistiu. A pedido de Goulart, seu corpo será cremado. O velório será na Assembleia Legislativa de São Paulo, a partir das 14h30, no Espaço Cultural V Centenário.

Goulart de Andrade foi um dos primeiros comunicadores a abrir espaço para temas ligados a diversidade Sexual na TV Brasileira. No última mês de março, ele recebeu a equipe do PapoMix em sua casa, na grande São Paulo. No bate papo especial com o apresentador Anderson Azevedo ele lembrou momentos em que ele se travestiu para abordar a prostituição a repressão das travestis nas ruas de São Paulo.

Durante a entrevista, Goulard de Andrade lembra o registro dos primeiros casos de HIV/Aids no Brasil, em meados dos anos 80, na qual a doença era atribuída aos homossexuais.

Goulart iniciou a carreira na televisão no programa “Preto no Branco”, na TV Rio, em 1958. Nos anos 70, trabalhou no “São Paulo Especial” e no “Globo Shell Especial”, ambos apresentados pela TV Globo.
No início da década de 80 criou o programa “Plantão da Madrugada”, na Globo, cujo mesmo formato foi apresentado por ele na Rede Bandeirantes com o nome de “Comando da Madrugada”.


Atualmente, ele era contratado da TV Gazeta como apresentador do programa “Vem Comigo”, no qual alunos da Fundação Cásper Líbero tinham a missão de repaginar temas de reportagens de seu acervo para a linguagem atual. As TVs Record e Record News lamentaram a morte de Goulart. Em nota enviada à imprensa, destacaram que ele era “um dos maiores jornalistas do país”. No canal aberto, o apresentador comandou o “Repórter Record”, entre 1998 e 2000. Na Record News, apresentou o “Programa Goulart de Andrade”.

Redação PapoMix

Ver todas as mensagens

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram: @TVPapoMix

  • Bombando aqui no Guingas Bar as comemoraes do meu aniversriohellip
  • Famlia Guingas Bar

INSCREVA-SE NO YOUTUBE

TV PAPOMIX