A comunidade LGBT está em luto! A atriz Rogéria faleceu na noite dessa segunda-feira, 4, no hospital Unimed, na zona oeste do Rio de Janeiro. Figura clássica do showbiz, a artista transformista rompeu fronteiras ao brilhar no teatro, cinema e televisão e deixa um legado de luta pelos direitos LGBT e das mulheres.

IMG_20151115_211300821

De acordo com uma nota oficial divulgada pelo hospital, a causa da morte de Rogéria foi um choque séptico. Ela estava internada na unidade desde 8 de agosto devido a um quadro de infecção urinária. Vale lembrar que, no último dia 25 de agosto, a atriz chegou a receber alta da Unidade de Tratamento Intensivo do hospital e foi levada para o quarto. Rogéria estava com a saúde debilitada desde julho, quando chegou a ficar internada por duas semanas em uma clínica em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio.

IMG_20151115_211111552

Nascida como Astolfo Pinto, em Cantagalo – interior do estado do Rio – Rogéria intitulava-se a “Travesti da Família Brasileira” e começou sua carreira como maquiadora da TV Rio. Ela logo ficou conhecida como simbolo gay e nome marcante na luta contra a homofobia e atuou em novelas como “Tieta”, em 1989; Paraíso Tropical, em 2007. Recentemente, ela participou do filme “Divinas Divas”, que apresenta a primeira geração de travestis do Brasil, dirigido por Leandra Leal.

Redação PapoMix

Ver todas as mensagens

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram: @TVPapoMix

  • Bora que a Agiliza t fervendo de atraes com paulobapfotografohellip
  • Com a mariahpesquisadora aplicando o PRP Plasma Rico em Plaquetashellip

INSCREVA-SE NO YOUTUBE