A diva do Satyros e da Praça Roosevelt, Phedra de Córdoba, estreou no dia 24 de junho, às 21h, no Estação Satyros (novo espaço dos Satyros na Praça Roosevelt) “Phedra por Phedra”: um show-espetáculo, em formato de cabaré, com direção de Robson Catalunha e criado a partir de memórias da trajetória da atriz.

Nascida em Cuba, Phedra mudou-se para o Brasil, nos anos 1950, como bailarino de Walter Pinto, uma das principais figuras do Teatro de Revista e trabalhou com Consuelo Leandro, Lenny Dale, Hebe Camargo, Nelson Gonçalves e uma infinidade de outros artistas. Ao longo dos seus 76 anos (não tem o menor problema em dizer sua idade), excursionou por países da América Latina, América do Norte e Europa.

“Phedra por Phedra” surgiu do desejo da atriz de transformar algumas de suas experiências de vida em arte, e como poesia e polêmcia sempre a acompanharam, levará à cena sete histórias e sete amigos para o novo trabalho que tem duração de 49 minutos (sete amigos, sete histórias e 49 minutos de duração: Phedra é supersticiosa).

Irreverente e ousada, Phedra deixou marcas em todos os lugares por onde passou. Em cena, resgatará momentos de sua infância, adolescência, início de carreira e alguns amores. O espetáculo contará também com a participação especial de artistas convidados, escolhidos por terem marcardo a carreira da atriz em algum período da sua vida, e que apresentarão uma cena criada especialmente para a apresentação. O convidado para a estreia será Ivam Cabral.

No show-espetáculo com direção do ator Robson Catalunha, direção musical de Ivam Cabral e iluminação de Rodolfo García Vázquez, a atriz, bailarina e cantora, aos 76 anos, narra, canta e dança com uma vitalidade invejável. O trabalho ficará em cartaz às quartas-feiras, sempre às 21h, no Estação Satyros, até 05 de agosto.

“Phedra por Phedra”
Com Phedra de Córdoba
Direção e roteiro: Robson Catalunha
Direção Musical: Ivam Cabral
Desenho de luz: Rodolfo García Vázquez
Cenário: Marcelo Maffei
Fotos: Andre Stefano
Onde: Estação Satyros (Praça Roosevelt, 134)
Duração: 49 minutos
Classificação: indicado para maiores de 16 anos

 

Redação PapoMix

Ver todas as mensagens

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram: @papomixoficial

  • Na Tunnel finalizando o domingao em alto astral
  • Hoje a tarde o secretrio floriano45 nos recebeu para umhellip

INSCREVA-SE NO YOUTUBE