A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), entrega à população no dia 29 de junho a primeira Unidade Móvel de Cidadania LGBT. O veículo (uma van Renault/Máster) é equipado e adaptado para realizar até três atendimentos simultâneos a vítimas de homofobia e tem investimento anual de R$ 261.993,60. A Unidade Móvel funcionará no Largo do Arouche, de quinta-feira a domingo, das 18h às 23h, podendo circular por outros espaços da região central.

A Unidade Móvel é a Meta 61 do Programa de Metas da Prefeitura de São Paulo. Estão previstas a inauguração de outras quatro Unidades, cada uma ligada a outros quatro Centros de Cidadania LGBT regionalizados, que serão inaugurados até o final de 2016.

Além de atender vítimas de homofobia, o veículo também está adaptado para divulgar serviços e programas da Coordenação de Políticas LGBT, como o Centro de Cidadania LGBT, o Plano de Saúde Integral e o Programa Transcidadania. Haverá ainda a articulação com a Base Permanente da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e policiamento da região para reforço na segurança e inibição de casos de agressão e violência.

A escolha do Largo do Arouche como base para a Unidade Móvel deve-se ao grande movimento de público e estabelecimentos privados de socialização LGBT, como bares, boates, saunas, entre outros. Por essa característica, o local tem se tornado um ponto de turismo LGBT, inclusive sendo citado em Guias especializados e recebendo, anualmente, turistas de diversas partes do Brasil e do mundo. Aos finais de semana, dezenas de jovens, especialmente de regiões periféricas da cidade, se reúnem no local em busca de diversão.

Redação PapoMix

Ver todas as mensagens

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram: @TVPapoMix

  • Momento super especial com vandinhaparanormal preparando novidades para o PapoMix
  • 1 2 3  gravandooooo com vandinhaparanormal

INSCREVA-SE NO YOUTUBE

TV PAPOMIX