3d8ccbfc-f7a8-4c45-8ff6-7ed39ef220eb

São Paulo terá mais um Centro de Cidadania LGBT a partir desta quinta-feira (31), às 9h. Localizado na Rua Dr. Carlos Augusto de Campos, 133, em Santo Amaro, a Coordenação de Políticas para LGBT, ligada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo, amplia o atendimento à população LGBT na cidade.

O Centro de Cidadania LGBT Zona Sul é uma das ações do Plano de Metas da cidade de São Paulo 2013-2016, como objeto da Meta 061 – Desenvolver ações permanentes de combate à violência por orientação sexual e/ou identidade de gênero e promoção da diversidade sexual.

Quem procurar o Centro poderá encontrará atendimento psicológico, social assessoria jurídica e tem acesso ás políticas públicas da Prefeitura de São Paulo. Além destes serviços, serão realizadas palestras, oficinas e debates abertos para toda a população e encaminhamentos nas áreas de saúde, educação e emprego.

Serviço
Centro de Cidadania LGBT – Zona Sul
Local: Rua Dr. Carlos Augusto de Campos, 133 – Santo Amaro
Atendimento de segunda a sexta-feira das 9h às 21h

VEJA TAMBÉM

Em março de 2015 foi inaugurado o Centro de Cidadania LGBT Arouche, na região central, então o maior centro de referência LGBT do Brasil com mais de 400m², o primeiro dos cinco centros de referência LGBT previstos no Plano de Metas. O novo Centro de Cidadania LGBT Zona Sul conta com mais de 500m², sendo agora o maior serviço do gênero no país, conta com salas de atendimento, sala de testagem de HIV, auditório, sala de reunião e videoteca de filmes LGBT. O Centro de Cidadania LGBT também contará com um serviço móvel, a Unidade Móvel de Cidadania LGBT da Zona Sul, em processo de licitação com previsão de funcionamento em maio de 2016.

Confira o vídeo do PapoMix no Centro de Cidadania LGBT Arouche

Redação PapoMix

Ver todas as mensagens

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram: @TVPapoMix

  • Bora que a Agiliza t fervendo de atraes com paulobapfotografohellip
  • Com a mariahpesquisadora aplicando o PRP Plasma Rico em Plaquetashellip

INSCREVA-SE NO YOUTUBE