A Coordenação de Políticas para LGBT, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo, entrega o quarto Centro de Cidadania nesta segunda-feira, 26 de setembro, às 16h.

O Centro de Cidadania é o espaço dedicado a população LGBT em situação de vulnerabilidade social e vítimas de violência física e psicológica motivadas pela discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero.

Quem procura o centro encontra atendimento psicológico, assessoria jurídica, assistência social e tem acesso às políticas públicas da Prefeitura de São Paulo. Como espaço de promoção da cidadania, o Centro realiza palestras, oficinas e debates abertos para toda a população, além de encaminhamento nas áreas de saúde, educação e emprego.

Para Alessandro Melchior, coordenador de Políticas para LGBT, o novo centro é imprescindível para estreitar o relacionamento e garantir políticas públicas para esta população, além de efetuar maior alcance e abrangência.

luana_barbosa


Assim como o Centro de Cidadania LGBT da Zona Leste homenageou a travesti morta ‘Laura Vermont’, a Prefeitura de São Paulo entrega na Zona Norte, nesta segunda-feira (26/09) o quarto Centro de Cidadania LGBT, e presta homenagem a Luana Barbosa dos Reis, morta em abril, cinco dias após ser espancada por três policiais militares na periferia de Ribeirão Preto.

O caso de Luana tomou proporção nacional e foi lembrado durante a Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais de São Paulo, que aconteceu em maio, apoiado pela Prefeitura de São Paulo.
De acordo com uma pesquisa divulgada pelo DataFolha no último dia 21, 84% das mulheres que habitam no sudeste do país têm medo sofrerem de algum tipo de violência. Para a realização da pesquisa, foram entrevistadas 3.625 pessoas, em aproximadamente 2017 municípios brasileiros. Os Centros de Cidadania LGBT oferecem atendimento especializado à população de mulheres transexuais, lésbicas e bissexuais decorrentes de violência por su orientação sexual e/ou identidade de gênero.

Centro de Cidadania LGBT Luana Barbosa dos Reis
Local: Rua Plínio Pasqui 186 – Parada Inglesa
Data: 26/09
Horário: 16h

 

 

 

 

 

Redação PapoMix

Ver todas as mensagens

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram: @papomixoficial

  • Hoje a tarde o secretrio floriano45 nos recebeu para umhellip
  • Hoje acontece a estreia do Clube Leather festa que serhellip

INSCREVA-SE NO YOUTUBE