A 12ª edição da Parada do Orgulho LGBT será realizada a partir do meio dia deste domingo (31/07), em Santo André. Por volta deste horário, a concentração terá início na avenida Dom Pedro 2º, esquina com a rua Catequese, no bairro Jardim.

A caminhada terá início após às 14h, seguindo pela avenida Dom Pedro 2º, rua Caneleiras, avenida Industrial e com encerramento na rua Padre Vieira. O evento será realizado até às 20h, horário em que as vias serão liberadas.

 

Neste ano, o tema será relacionado às eleições: “Vote certo, vote contra a homofobia e a transfobia. Queremos a coordenadoria LGBT”. O evento é organizado pela ONG ABCD’S (Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual), em parceria com a CUT ABC (Central Única dos Trabalhadores).

De acordo com o presidente da ONG, Marcelo Gil, um dos maiores objetivos da Parada, neste ano, é reforçar a luta contra a homofobia e a transfobia por meio da conscientização. Para Gil, é importante eleger candidatos que apoiam a causa da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, mulheres e homens trans.“Que a gente saiba votar para denunciar a base fundamentalista que tem crescido na região”, afirmou.

13903192_1233123360031765_1321991698409058319_n

O grande destaque será o trio de Salete Campari que, conforme Gil, é uma das grandes artistas da noite, no Estado de São Paulo. “Ela vai trazer todo o aparato das noites e do glamour LGBT”, disse. A ordem dos trios elétricos será: Abertura; Show da Diversidade ABCD’S;  Salete Campari e CUT.

ORIENTAÇÕES

Para que não haja problemas durante a Parada, a ONG ABCD’s traz algumas orientações. Não será permitido comércio ambulante de bebidas e alimentos. No local, ficais do Craisa (Companhia de Abastecimento de Santo André), junto à GCM (Guarda Civil Municipal) estarão a postos para recolher qualquer mercadoria comercializada, que será encaminhada à Secretaria de Inclusão Social.

13669700_1228657873835812_3276470897014393782_n

A ONG também orienta o consumo de bastante água e que os participantes evitem bebidas alcoólicas. Banheiros químicos serão disponibilizados no entorno do Parque Prefeito Celso Daniel. Qualquer incidente deve ser informado à Policia Militar, que estará no local.

A entrada para o shopping Grand Plaza será feita pela rua das Monções, com sinalização no local para orientar os motoristas. Após a finalização do evento, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) disponibilizará uma equipe e um caminhão pipa para a limpeza do local.

De acordo com informações da Prefeitura de Santo André, as interdições serão feitas nas vias indicadas apenas durante a passagem da Parada. Apenas a avenida Industrial com a rua Padre Vieira será interditada totalmente durante todo o evento.

Redação PapoMix

Ver todas as mensagens

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram: @TVPapoMix

  • Famlia Guingas Bar
  • Apaixonado por esse menino que apareceu no estacionamento do meuhellip

INSCREVA-SE NO YOUTUBE

TV PAPOMIX