Acontece nessa quinta-feira, dia 31, um encontro especial para celebrar o dia da Visibilidade Lésbica, comemorado no dia 29 de agosto. O Sarau realizado pela vereadora Juliana Cardoso pretende chamar atenção para o  direito a viver a sexualidade livre dos estereótipos e das imposições patriarcais sobre os  corpos e desejos. A luta das mulheres lésbicas que nos antecederam nessa caminhada rumo a construção de uma sociedade em que amar uma mulher não seja motivo de medo ou vergonha!

sarau

“Mas nosso celebrar é também resistência. Vivemos tempos em que a intolerância, a violência e o preconceito são disseminados como valores por setores conservadores da sociedade em templos e redes de difusão audiovisual e nos parlamentos. Vivemos tempos em que as discussões sobre gênero, sexualidade e raça são banidas das escolas. Vivemos tempos em que sobretudo paras as mulheres pretas, pobres e periféricas o Estado é mínimo e a repressão é máxima. Vivemos tempos em que o combate às forças conservadores exige de nós sensibilidade para perceber que as estratégias de resistência são variadas e construídas por aquelas que vivenciam em seus corpos cotidianamente a violência de estado, a violência da desigualdade social e violência do racismo e da lesbofobia“, expressa o texto publicado junto ao convite do Sarau na página do Facebook,

O Sarau da Visibilidade Lésbica vai celebrar o amor, a resistência e a luta, em um encontro com microfone aberto para poesia, música, performance e troca de ideias!

Sarau da Visibilidade Lésbica
31 de agosto às 19 horas.

Teatro Studio Heleny Guariba
Praça Franklin Roosevelt, 184
Centro
São Paulo – SP

Redação PapoMix

Ver todas as mensagens

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram: @papomixoficial

  • Na Tunnel finalizando o domingao em alto astral
  • Hoje a tarde o secretrio floriano45 nos recebeu para umhellip

INSCREVA-SE NO YOUTUBE