A primeira Unidade Móvel de Cidadania LGBT foi entregue à população na manhã última segunda-feira, dia 29, em cerimônia realizada em frente à sede Prefeitura de São Paulo. O veículo, equipado e adaptado para realizar atendimentos a vítimas de homofobia, é o primeiro de outros quatro que serão inaugurados até o final de 2016, cada um ligado a um Centro de Cidadania LGBT.

11141746_415004182004818_6458793725490335774_o

“Este é um trabalho importante, que dá visibilidade para o combate à violência na cidade. Fizemos uma primeira experiência com as mulheres. A unidade móvel circulou a cidade toda e recolheu muitas informações importantes sobre violência doméstica contra a mulher e, agora, vamos fazer o mesmo com a comunidade LGBT, em pontos específicos onde o risco e vulnerabilidade são maiores. Essa unidade também contará com assessoria jurídica, além do apoio da Guarda Civil Metropolitana”, afirmou o prefeito Fernando Haddad após conhecer o veículo.

“É uma iniciativa corajosa. A Unidade Móvel irá proporcionar maior atenção à saúde da comunidade LGBT na cidade de São Paulo, começando pela região do Arouche”, afirmou no ato o secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Eduardo Suplicy. A Unidade Móvel funcionará no Largo do Arouche, de quinta-feira a domingo, das 18h às 23h, podendo circular por outros espaços da região central. Dentro de dois meses, a intenção é que o veículo fique na Rua Augusta esquina com a Rua Peixoto Gomide. O investimento anual é de R$ R$ 261.993,60.

melchior_unidademovel

“Neste momento em que recrudesce no Brasil o discurso conservador, um discurso da Idade Média, nós fazemos políticas públicas modernas, resgatando o ideário iluminista, fazendo da Prefeitura de São Paulo um foco de resistência a essa onda conservadora”, disse Alessandro Melchior, coordenador de Políticas para LGBT da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC). Melchior citou ainda o lançamento do programa Transcidadania, o De Braços Abertos, e o Centro de Referência e Acolhida para Imigrantes (CRAI) como exemplos de projetos inovadores.

Assista o vídeo especial sobre o lançamento:

Redação PapoMix

Ver todas as mensagens

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

INSCREVA-SE NO YOUTUBE

Instagram: @papomixoficial

  • Preparando PremioPapoMix no Theatro So Pedro nossa festa da diversidadehellip
  • Ja ja acaba a eleicao que vai definir os vencedoreshellip
  • Agradecer ao Spazio Masculino e ao querido Abel eusouabel porhellip
  • Hoje foi dia de salvar mais um que So Franciscohellip
  • Trio Esporte com Respeito by PapoMix na Parada com ohellip
  • athenajoy11 no Trio PapoMix
  • Linda Avenida Paulista colorida pela cor do respeito a nossahellip
  • Nossa estrela kyliehickmann no Trio do PapoMix divando junto aohellip
  • Nossa festa da diversidade 6a edio do Prmio PapoMix celebrandohellip